Domingo, 18 de Maio de 2008

JUNIORES SÃO CAMPEÕES E SOBEM AO CAMPEONATO NACIONAL

Os Juniores do Seixal F.C. receberam esta tarde no Estádio do Bravo o Pinhalnovense na ultima jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal e venceram por 3-1, com 2-1 ao intervalo.

 

 

O Estádio do Bravo apresentou esta tarde uma moldura humana como há muito não se via em jogos do Seixal F.C. Perto de 1000 pessoas assistiram à subida do Seixal F.C. ao Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão. Uma tarde excelente para a prática do futebol e um relvado em excelentes condições receberam as equipas no jogo em que à partida o Seixal F.C. precisava de vencer, sem ter que ficar a depender de outros resulatdos.

 

 

Primeiro tempo muito disputado por ambas as equipas que se entregaram à partida de forma a proporcionar a todos a que a ela assistiam um bom jogo de futebol. Mais ansiedade por parte dos jovens do Seixal que com o correr do tempo e com uma marcação muito subida, tomaram aos poucos o comando do jogo e criavam vistosas jogadas de ataque. O primeiro golo do jogo viria a surgir de uma subida de Tiago pelo corredor direito que com um centro milimétrico, proporcionou a Formiga uma antecipação fantástica ao central do Pinhalnovense e com um remate muito bem colocado inaugurou o marcador.

 

Minutos depois seria Rui Correia a fazer o segundo e a fazer acreditar a todos que se encontravam no Seixal que o Titulo estava ali perto. O Pinhalnovense que se bateu sempre de uma forma digna começou a soltar-se das amarras e praticando um futebol vistoso, começava aos poucos a acercar-se da baliza de João. Num canto o Pinhalnovense viria a reduzir a diferença com algum consentimento da defensiva do Seixal. Estavamos perto do Intervalo do jogo e as equipas recolhiam aos balneáreos com um resultado favorável ao Seixal por 2-1.

 

 

Este período foi importante para acalmar a equipa do seixal que tinha atravessado momentos de ansiedade e o regresso voltou a trazer um Seixal com vontade de dilatar o resultado e um Pinhalnovense que não estava no Bravo para festas. A linha média da equipa da casa dava sinal de algum cansaço e a primeira alteração surgiu com a saida de Rui Correia, substituido por David que passou a ocupar a esquerda da defesa passando Pedro Marques a jogar como segundo central de marcação. A partir deste momento a equipa ganhou novo folego e passou a lançar contra ataques perigosos, um dos quais viria a resultar numa falta sobre Formiga dentro da área. Fábio Santos chamado a marcar a penalidade rematou serenamente para a esquerda do GR obtendo o 3º golo da partida. A partir desta altura competia ao Seixal segurar a bola enquanto os ouvidos estavam na Medideira onde o Amora consentia um empate a 1 golo com o Moitense.

 

 

Levantada a placa dos ultimos 5 minutos, terminava pouco depois na Medideira o jogo e de imediato o banco do Seixal começou a gritar Campeões...Campeões...Nós somos campeões. Esta reacção do Banco do Seixal levou os jogadores que se encontravam ainda a disputar a partida, durante breves segundos a ficar confusos, pois pensavam que era o seu jogo que tinha terminado. Passado 3 minutos o jogo chegava ao fim e o tão desejado Titulo de Campeão Distrital estava alcançado.

 

 

Tudo o que veio a seguir foi uma festa enorme entre todos os elementos do Seixal e do publico que não abandonava as bancadas do Bravo e participava de forma alegre na festa que se vivia no relvado. Camisolas de Campeão apareceram no relvado em todos os jogadores e os banhos de espumante começaram a a ser dados.

 

 

Chegou ao fim o Campeonato Distrital de Juniores e o tão desejado Título ficou no Seixal com mais 3 pontos que o segundo classificado. Foi bonito ver as bancadas do Bravo

repletas de publico e assistir ao apoio que a equipa recebeu enquanto festejava a vitória no campeonato.  O plantel do Seixal F.C. agradece a todos a presença no Estádio o que veio dar mais beleza e mais emoção à vitória alcançada. O Seixal vai disputar na época 2008/2009 o Campeonato Nacional de Juniores. A equipa do Seixal para alem do Titulo Distrital conquistou tambem a Taça Disciplina e a nivel individual João carreiro venceu todos os troféus Rádio Baia em Disputa (Jogador Mais Regular; Melhor Marcador do Distrito e Melhor Marcador do Concelho). Paulinho conquista pela segunda vez e na sua despedida do escalão Junior o 3º Lugar dos Marcadores do Concelho.

 

 

Uma palavra de apreço e de respeito para o Pinhalnovense que com a sua atitude e entrega ao jogo dignificou a partida e se mostrou um adversário sempre valoroso com um enorme respeito e fairplay que deve ser realçado.

 

 

JOGARAM PELO SEIXAL F.C.

 

 

JOÃO (BRUNO CAVACO) ; TIAGO; NABAIS; DIOGO; PEDRO; RUI LONGO; RUI CORREIA  (DAVID); HELDER; FÁBIO; PAULINHO (ADILSON) e FORMIGA.

 

 

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS

 

 

MARCO; MAURO; PAULO JORGE e CLÁUDIO.

 

 

 

 

PARA ALÉM DESTES ATLETAS RECEBEM FAIXA DE CAMPEÃO 

 

BRUNO PIRES; JOÃO FERNANDES ; JORGINHO; ADRIANO; VITOR; JU ; GEIA.

 

A  FESTA DA ENTREGA DAS  FAIXAS DE CAMPEÃO ESTÁ MARCADA PARA O DIA 31 DE MAIO PELAS 15 HORAS NO ESTÁDIO DO BRAVO. PELAS 16 HORAS O SEIXAL DEFRONTA A EQUIPA DE JUNIORES DO REAL MASSAMÁ.

 

 


publicado por seixalfc às 01:21
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De rui a 18 de Maio de 2008 às 22:04
parabes ao novos campeoes=D


Comentar post

Dezembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

15
16
17
19

21
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Arquivos

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

tags

todas as tags

Posts Recentes

JUNIORES - RESULTADOS/CLA...

SEIXAL VENCE COSTA de CAP...

JUNIORES RECEBEM COSTA da...

JUNIORES RESULTADOS e CLA...

JUNIORES VENCEM EM TAVIRA...

JUNIORES - RESULTADOS E C...

JUNIORES VENCEM C.PIEDADE...

U.MONTEMOR-SEIXAL - FICHA...

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃ...

JUNIORES VENCEM EM MONTEM...

FICHA DO JOGO SEIXAL-PORT...

JUNIORES DERROTADOS PELO ...

Guestbook
RSS
blogs SAPO