Segunda-feira, 2 de Junho de 2008

INFANTIS "B" TERMINAM ÉPOCA MUITO POSITIVA !!!!

 

Chegava o dia mais aguardado da época, era aquele dia que todos os jogadores esperavam jogar, era o dia da final do campeonato distrital de Infantis B, da Associação de Futebol de Setubal, onde se iriam encontrar as duas equipas campeãs de série, o Seixal, campeão da série A e o Fabril, campeão da série B.
 
Estava uma manhã fantástica para a práctica do futebol, com uma boa moldura humana a assistir ao encontro, onde a claque do Fabril vinha vestida a rigor e com bastante gente, e a claque do Seixal, mesmo em minoria, também se fazia notar.
Estava presente toda a gente importante da Associação de Futebol de Setúbal, presidente e vice-presidente, e também o presidente do Fabril, só faltou mesmo o presidente do Seixal!!!
 
As equipas, à partida, eram bastante diferentes, onde o Fabril tinha uma equipa com uma constituição fisica muito superior à do Seixal e tinha um plantel constituido por 16 jogadores, onde o futebol de força, aliado a alguma técnica, era o ponto forte da equipa.
A equipa do Seixal é contituida por jogadores menos dotados fisicamente mas com uma qualidade técnica muit acima da média, onde pratica um futebol muito “rendilhado” e bonito com alguns jogadores a conseguirem também aliar a força, mas com um plantel estremamente curto, só 11 atletas.
 
As equipas tinham feito bem o trabalho de casa, onde se tinham preparado bem para esta final, onde eu queria deixar aqui uma palavra de apreço para a equipa do Barreirense, que foi de facto espetacular, tanto o Sr. Anibal (responsável pelo futebol juvenil) como o treinador da equipa de Infantis B, os seus dirigentes, onde destaco o Sr. Jaime, e atletas, que permitiram à equipa do Seixal treinar algumas vezes no seu recinto sintético e contra os seus atletas, para que os jogadores do Seixal pudessem treinar e ambientar-se ao relvado sintético.
 
Mas vamos ao jogo em sí, as equipas entraram muito ansiosas e algo nervosas (era evidente em vários jogadores do Seixal e onde o guarda-redes Carlos Fonseca mesmo com febre não quis deixar de jogar para  ajudar a equipa) onde os primeiros 5 minutos do jogo foram de um sufoco enorme para a equipa do Seixal, visto que a equipa do Fabril tentava a todo o custo chegar ao golo e a equipa do Seixal defendia-se com “unhas e dentes” e tentava chegar ao golo em contra-ataque.
 
E foi num contra-ataque rápido que os atletas do Seixal conseguiram chegar ao primeiro golo do encontro, através de um remate forte à entrada da área, apontado pelo Silas Nunes, e sem hipótese de defesa para o guarda-redes do Fabril.
 
Com o resultado em vantagem, a equipa do Seixal ia gerindo o jogo, defendendo-se dos constantes ataques da equipa adversária, que não conseguia acertar na finalização.
Chegou o intervalo e durante o mesmo a equipa do Seixal dáva indicadores que tinha condições para poder ganhar o jogo, tal era a vontade e querer dos atletas.
 
Com o início da segunda parte o jogo trazia-nos mais do mesmo, ou seja, o Fabril desesperado em busca do empate, e o Seixal muito personalizado a gerir o jogo e a tentar jogar em contra-ataque.
 
Eis que se deu o um dos momentos do jogo, visto que o Sr árbitro, que até então tinha tido um trabalho exemplar, resolve validar um golo para a equipa ddo Fabril, onde o nosso defesa Gonçalo Felicio foi nitidamente empurrado nas costas (todo a gente viu menos o árbitro) e o avançado do Fabril não teve dificuldade de empurrar a bola para o fundo das redes da equipa do Seixal.
 
Com o resultado empatado dá-se o segundo momento do jogo, mais uma vez um équivoco escandaloso do Sr. àrbitro, onde valida o 2º golo da equipa do Fabril, estando o avançado do Fabril para aí um metro fora de jogo e mais uma vez só o Sr. árbitro é que não quis ver.....
 
Em desvantagem no resultado e com o orgulho ferido pelas decisões erradas do Sr árbitro, os jogadore do Seixal tiveram alguns momentos de desnorte (com algumas lesões pelo meio) que foi fatal para a equipa, visto que a equipa do Fabril aproveitou muito bem para fazer mais 2 golos e praticamente acabar com o jogo.
 
Faltavam apenas 8 minutos para o fim do Jogo e com o resultado de 1 para o Seixal e 4 para o Fabril, a equipa do Seixal arriscou tudo em busca do empate mas o melhor que conseguiu foi fazer mais um golo, na transformação de uma penalidade superiormente marcada pelo Gonçalo felicio.
 
Após este golo veio a fim do encontro e a vitória do Fabril (com uma mãozinha do árbitro) mas onde foi evidente que as duas equipas tudo fizeram para ganhar o jogo.
Dou os meus parabéns à equipa do Fabril e ao seu treinador Rui Leitão, mostrando o fairplay que é caracteristico da equipa do Seixal e os seus adeptos, ao contrário dos adeptos da equipa do Fabril, que até tiveram o descaramento de chamar “filhos da pu.......)  aos atetas do Seixal (são crianças que no futuro vão ser os nossos homens e não deviam ouvir estes exemplos dos adultos!!!) durante a partida.
 
Queria também deixar uma palavra de apreço para todo o plantel da equipa do Seixal, porque foram excepcionais ao longo de toda a época e mostraram que de facto são grandes jogadores e que o futuro do Seixal pode ser mais risonho, se olharmos mais pelo futebol de 7 e por toda a formação do Seixal...
 
Os meus parabéns por toda a época que os jogadores do Seixal fizeram e também por todos os momentos de felicidade que ao longo de toda a época me propecionaram (a mim e a todos os adeptos) por isto e por muito mais o MEU MUITO E MUITO OBRIGADO A TODOS OS JOGADORES, não me esquecendo que de facto o objectivo da época foi cumprido e que eles também foram uns verdadeiros campeões (campeões da série B) PARABÉNS PARA TODOS OS ATLETAS.
 
No jogo Seixal futebol clube contra o Fabril a equipa do Seixal alinhou e marcou da seguinte forma:
 
Guarda-redes: João Santos 0 golos
Defesa direito: Silas Nunes 1 golo
Defesa central: Gonçalo Felicio 1 golo
Defesa esquerdo: André Pereira 0 golo
Médio defensivo: André Gomes 0 golo
Médio ofensivo: Diogo Mendes 0 golos
Avançado: André Barriga 0 golos
 
Jogaram e marcaram ainda:
 
Guarda-redes: Carlos Fonseca 0 golos
Defesa direito: Marc codreanu 0 golos
Defesa esquerdo: Francisco Ramos 0 golos
Médio ofensivo: Alan Sousa 0 golos
 
Para finalizar só uma palavra de satisfação pela presença dos familiares e amigos nesta final, que responderam ao meu pedido, um abraço para todos
 
 
PS: O AGRADECIMENTO AO TÉCNICO VITOR FELÍCIO PELO ENVIO AO LONGO DE TODA A ÉPOCA DOS RESUMOS DOS JOGOS DOS INFANTIS "B" E QUE FOI UM CONTRIBUTO MUITO FORTE PARA QUE ESTE BLOG AOS POUCOS SE TORNE UM CENTRO DE INFORMAÇÃO DE TODAS AS EQUIPAS JOVENS DO SEIXAL F.C.
 

publicado por seixalfc às 13:59
link do post | comentar | favorito
|

Dezembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

15
16
17
19

21
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Arquivos

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

tags

todas as tags

Posts Recentes

JUNIORES - RESULTADOS/CLA...

SEIXAL VENCE COSTA de CAP...

JUNIORES RECEBEM COSTA da...

JUNIORES RESULTADOS e CLA...

JUNIORES VENCEM EM TAVIRA...

JUNIORES - RESULTADOS E C...

JUNIORES VENCEM C.PIEDADE...

U.MONTEMOR-SEIXAL - FICHA...

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃ...

JUNIORES VENCEM EM MONTEM...

FICHA DO JOGO SEIXAL-PORT...

JUNIORES DERROTADOS PELO ...

Guestbook
RSS
blogs SAPO