Domingo, 11 de Março de 2007

JUVENIS - EXPOSIÇÃO FEITA POR JOÃO REBELO

AINDA NA CONTINUAÇÃO DO POLÉMICO LANCE DO JOGO DE JUVENIS SEIXAL F.C. - "O SINDICATO QUE TERMINOU COM UM EMPATE A 1 GOLO NO PÁSSADO DIA 4.MARÇO.2007 NO ALBANO NARCISO PEREIRA DEIXAMOS AQUI A EXPOSIÇÃO FEITA  AO NUCLEO DE ÀRBITROS ALMADA/SEIXAL PELO SR. JOÃO REBELO.

 

Venho mais uma vez perante vós para relatar uma situação que não encontro palavras para a definir. Apenas hoje vos escrevo pois só agora soube a que núcleo o visado pertence. Assim passo a relatar. No passado Domingo encontraram-se na categoria de Juvenis da 1ª divisão
as equipas do Seixal e do Sindicato no campo Albano Narciso Pereira. Encontro entre o 1º e o 2º classificados, separados por sete pontos. Aqui se decidia o eventual campeão que subiria ao nacional da categoria. Aqui se decidia pois tal não vai acontecer porque o árbitro sr. LUÍS
MIGUEL RODRIGUES GENEBRA não o quis. Em determinada altura do jogo com um livre dentro da área do Sindicato, o jogador seixalense remata e a bola é impedida de entrar por um elemento do Sindicato, que não o guarda redes, com a mão, jogando-a para canto. O árbitro não assinala a infracção que todos viram até a equipa contrária. Mesmo assim o árbitro auxiliar, Sr. ANTÓNIO CANDEIAS, pessoa que considero honesta, manteve a bandeira levantada durante quase um minuto até que o sr. Genebra a ele se deslocou. Teve conhecimento da penalidade mas manteve a asneira (premeditação, quem sabe?), assinalando canto e provocando um enorme mal estar em todos os presentes simpatizantes da equipa da casa. Os outros esfregaram as mãos de contentes. O jogo terminou empatado com manifesta influência no resultado. Acontece que no final o treinador do Seixal aproximou-se da equipa de arbitragem e perguntou primeiro ao Sr. Candeias porque levantou a bandeira e chamou o chefe de equipa, tendo-lhe respondido que informou ter havido grande penalidade (parabéns sr Candeias pela sua honestidade) . Depois perguntou ao árbitro porque não cumpriu a lei, provocando um erro de facto, ao que o mesmo respondeu, "NÃO ASSINALEI O PENALTY, PORQUE NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR QUEM COLOCOU A MÃO À BOLA E POR ISSO NÃO SEI QUEM TERIA DE "EXPULSAR", sic. Este sr. falseou um resultado, impediu que a equipa da casa continuasse a lutar pelo título e fez um mau trabalho à arbitragem do núcleo e de Portugal. Informou-se que se ia protestar o jogo mas depois de se analisar o caso e sabermos de antecedentes em que o árbitro não tem a coragem de dizer que errou, assumindo o erro, pois normalmente mentem com medo de represálias, o clube prejudicado desistiu do processo pois era perder dinheiro, pois seria sempre e como é usual, a palavra do árbitro contra a de um técnico ou delegado ao jogo. O Seixal foi afastado do título, coisa que já andava no ar há algumas semanas, e deitou-se por terra todo um trabalho honesto de muitos meses. E os jovens atletas que são ensinados a respeitar os árbitros como irão engolir tudo isto?


Fica para vossa reflexão.

 

PS: Após a derrota de hoje da equipa de " O Sindicato" em casa frente ao Amora e caso o Seixal tivesse visto esse lance assinalado como devia ter sido e o mesmo ser convertido e com a Vitória do Seixal sobre o Palmelense o Seixal estava nesta altura do Campeonato apenas a 1 Ponto do 1º Lugar e não a 4 como agora se encontra.



publicado por seixalfc às 23:31
link do post | comentar | favorito
|

Dezembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

15
16
17
19

21
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Arquivos

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

tags

todas as tags

Posts Recentes

JUNIORES - RESULTADOS/CLA...

SEIXAL VENCE COSTA de CAP...

JUNIORES RECEBEM COSTA da...

JUNIORES RESULTADOS e CLA...

JUNIORES VENCEM EM TAVIRA...

JUNIORES - RESULTADOS E C...

JUNIORES VENCEM C.PIEDADE...

U.MONTEMOR-SEIXAL - FICHA...

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃ...

JUNIORES VENCEM EM MONTEM...

FICHA DO JOGO SEIXAL-PORT...

JUNIORES DERROTADOS PELO ...

Guestbook
RSS
blogs SAPO