Os Juniores do Seixal F.C. receberam esta tarde no Estádio do Bravo o vizinho Arrentela para a 24ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão e venceram por 2-1 com dois golos de Fábio Santos.
Jogo muito importante para o Seixal F.C. que tinha frente ao Arrentela a quase necessidade de vencer de forma a manter os 4 pontos de avanço sobre o 2º Classificado da geral. Por sua vez o Arrentela voltava a apresentar-se na sua máxima força e apenas com a responsanilidade de discutir o jogo pelo jogo uma vez que já se encontrava fora da disputa pelo Titulo Distrital.
Tarde quente e um excelente relvado com muito publico a receberem as duas equipas em mais um derby do Concelho. Desde cedo se entendeu o conhecimento mútuo das equipas que encaixavam uma na outra e especial atenção aos jogadores que mais poderiam fazer o resultado pender para um dos lados. Nesta luta e no primeito tempo esteve mais forte o Seixal F.C. Com um tipo de jogo mais móvel e sem individualiades o sentido do colectivo começou desde cedo a tomar conta do jogo e muito cedo os golos viriam a aparecer com mérito para os movimentos de Formiga (Muito marcado) que de costas para a baliza amortecia as bolas para que os seus médios podessem rematar à baliza. E se neste primeiro tempo o Seixal marcou 2 golos, teve por mais 3 ou 4 vezes os seus médios em excelente posição na pequena àrea para poderem dilatar o marcador e acabar com o jogo ainda na primeira parte. O resultado ao intervalo de 2-0 castigava de alguma forma a precipitação na hora da finalização.
No segundo tempo tivemos um Seixal mais defensivo a tentar guardar a bola, baixando a produção ofensiva e a recuar em demasia, criando uma ou outra situação de algum perigo para a sua baliza. Seria o Arrentela a marcar aos 83´, num excelente remate de fora da àrea. Os restantes 7´de jogo e mais 5´de compensação trouxeram algum ascendente do Arrentela que num livre directo enviou a bola à barra da baliza à guarda de João. A partir desta altura o Seixal passou a ter de novo o domínio do jogo, criando mais 2 situações de perigo, mas ao não tranformá-las a equipa passou a segurar a bola sempre perto da àrea do Arrentela guardando os 3 preciosos pontos em disputa. Resultado final justo pelo que o Seixal jogou e criou principalmente no 1º tempo onde poderia ter construido um resultado que daria ao jogo um segundo tempo muito diferente. Estão de parabens todos os atletas do Seixal e do Arrentela pelo empemho dado ao jogo, mas acima de tudo pela forma como se respeitaram e pela disciplina que houve durante toda a partida.
No próximo Sábado o Seixal desloca-se a Sines onde jogará com o Vasco da Gama (equipa que melhor jogou no Bravo até à data) a penultima jornada do Campeonato Distrital. Mais um jogo muito díficil. mas em que a equipa do Seixal vai tentar tudo para trazer os 3 pontos em disputa -
Jogaram pelo Seixal F.C.
João; Tiago; Nabais; Diogo; Pedro Marques(David); Helder; Rui Longo; Rui Correia(Adilson) ; Fábio; Formiga e Paulinho.
Suplentes não utilizados
Bruno Cavaco; Mauro; Marco; Cláudio e Adriano.
A equipa volta aos treinos na próxima 2ª Feira no Estádio do Bravo, preparando a sua deslocação a Sines. Estão agendados treinos para 2ª; 3ª e 5ª Feira (20.15)